A empresa americana Terrafugia com sede em Massachussets está trabalhando e evoluindo em seus projetos para desafogar os congestionamentos das grandes cidades.
A Marca acaba de lançar seu segundo projeto, o TF-X, uma evolução do protótipo Transition, lançado a um ano atrás.

O novo TF-X é uma mistura de um carro, um avião e um helicóptero. Fabricado com fibra de carbono, ele tem asas retráteis, que ficam dobradas no solo e se abrem durante o voo.O carro decola quase que verticalmente, precisando de uma reta de cerca de 520 metros, utilizando hélices movidas a energia elétrica. Durante o voo as hélices se dobram. A empresa diz também que precisa trabalhar para tornar a aterrissagem mais suave.
Comparando com o seu “irmão” mais velho, o TF-X ganhou visual mais semelhante a um carro e também ficou mais compacto, ou seja, você não precisa ter uma enorme garagem para guarda-lo. Mesmo assim, a marca garante que quatro ocupantes podem viajar confortavelmente.
No ar ele usa um motor híbrido plug-in, localizado atrás da cabine de pilotagem,podendo atingir até 322 km/h, sua autonomia é de pelo menos 500 milhas, cerca de 805 km.
O protótipo foi aprovado pelo governo americano e cuja comercialização deve começar em 2015, por cerca de US$ 280 mil,a empresa espero que até o inicio da década de 2020, ele seja comercializado mundialmente,e espera que com uma produção em grande escala seu preço pode ficar a nível dos carros de luxo.
Veja o vídeo lançado pela terrafugia simulando o voo do TF-X:
Nenhum comentário:
Postar um comentário